Translate Welcome

free counters

SE ALGUÉM FALAR, FALE SEGUNDO AS PALAVRAS DE DEUS; SE ALGUÉM ADMINISTRAR, ADMINISTRE SEGUNDO O PODER QUE DEUS DÁ, PARA QUE EM TUDO DEUS SEJA GLORIFICADO POR JESUS CRISTO, A QUEM PERTENCE A GLÓRIA E O PODER PARA TODO O SEMPRE. AMÉM. 1 Pe 4.11

A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO

Arquivo do blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Os pais das bíblias anátemas - moderninhas


Westcott e Hort, do Texto Crítico RSV Atualizada NVI NIV, contra Textus Receptus Bíblia King James Almeida, foram incrédulos, desonestos farsantes, evolucionistas, racistas, idólatras e demonistas!

A DUPLA DINÂMICA:

QUEM ERAM OS PAIS DAS VERSÕES BÍBLICAS MODERNAS?


José Pedro Monteiro de Almeida

Brasília, Jan 2000

1.Introdução

Em 1881, dois incrédulos heréticos publicaram um texto pretendendo "revisar" uma das maiores obras da literatura mundial, a Bíblia KJV, usada no mundo de fala inglesa e fora dele. Eram eles Brook Foss WESTCOTT (1825-1903) e Fenton John Anthony HORT (1828-1892). Quem eram esses homens? O que pretendiam? Quais as suas crenças? Quais as suas motivações?


2. Os pais das Bíblias em versões modernas eram INCRÉDULOS !
Apesar de ser não crentes, esses dois eram ministros Anglicanos e professores da Cambridge University. Totalmente atolados na filosofia Alexandriana que defende "não haver nenhuma Bíblia perfeita", eles nutriam um recalque repulsivo e doentio à Bíblia King James e o seu texto base, o "Textus Receptus" (no qual que também se baseou João Ferreira de Almeida). Por que eles eram descrentes? Porque, além de outras coisas, não acreditavam no céu! Ambos diziam que o céu existia apenas na cabeça do homem!1 HORT declarou sobre a Bíblia: "Nenhuma consideração especial deve ser feita concernente às suas declarações de inspiração e preservação"2(!). WESTCOTT acreditava e tentou viver um espécie de comunismo cujo objetivo final era a vida em comum no campus da universidade que era chamado de "coenobium". O TEXTUS RECEPTUS (T.R.), usado como base do Novo Testamento Grego da Bíblia King James desde 1611, não tinha nenhum contestador até 1881, quando esses dois heréticos liberais entraram em cena com esforço concentrado3. Eles eram teólogos da igreja Anglicana e professores de Cambridge, como já mencionado, que passando-se por "conservadores", editaram o texto Westcott-Hort (WH), que difere em 9.970 palavras (7%) do T.R. que tem sido usado pela cristandade de 19 séculos! Para se ter uma idéia da incomparável superioridade do T.R, dos 5.255 manuscritos gregos do Novo Testamento, que foram preservados e disponíveis para nós hoje, 5.210 (99%)concordam com o T.R. e apenas 45 com o WH ! O texto falso, foi desenterrado das profundezas do esquecimento e desprezo, justamente por não ter credibilidade e publicado apenas em 1881. Além do mais, o texto WH se baseou no Codex B e Sinaiticus que diferem entre si em 3.000 vezes só nos Evangelhos! Com toda honestidade, qual o texto grego que Deus preservou? A Bíblia diz: em Sal. 12:6-7: "As palavras do Senhor são palavras puras... " O Textus Receptus (T.R.) e Massorético, que são usados também na Bíblia publicada atualmente pela Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil (Corrigida e Fiel), é muito superior ao texto Westcott e Hort (WH), que dentre outras omissões e heresias, é ecumênico e por isso mesmo, enfraquece várias doutrinas da fé cristã.



3. Os pais das versões Bíblicas modernas eram DESONESTOS!

É óbvio para o mais superficial analista, que a comissão de revisão ia trilhar o caminho sinuoso da perversão! O resultado óbvio foi que nome de Revisada (Revised Version) foi totalmente desonesto, uma vez que a Bíblia King James (Authorized Version) não foi revisada coisa nenhuma, sendo produzida uma outra Bíblia completamente diferente usando-se o texto Alexandriano (Alexandrian) ao invés de se revisar (desnecessariamente) a King James como foi propalado. Eles estavam de olho no mercado, aproveitando o prestígio da Bíblia King James que com toda a razão foi considerada a maior obra da literatura mundial por H.L. Menken4!. É que nem os "espertos" do trânsito das cidades que se aproveitam da ambulância que avança no engarrafamento para furar a fila desonesta fraudulentamente, andando na faixa que não é a sua.



4. Os pais das versões Bíblicas modernas eram EVOLUCIONISTAS!

Hort era um admirador10 e proponente de Darwin6 e sua teoria da evolução1 que foi intensamente alardeada pelo livro Origens das Espécies apenas 22 anos antes do lançamento da edição revisada (RV)!



5. Os pais das versões Bíblicas modernas eram RACISTAS!

Como resultado natural de ser evolucionista, HORT era também racista como Darwin e Huxley. Veja o absurdo que ele escreveu sobre os negros. "Eles tem demonstrado ser uma raça imensuravelmente inferior, só humanos e nada mais, sua religião, primitiva e sensual, suas mais altas virtudes são as mesmas de um bom cão."9



6. Os pais das versões Bíblicas modernas eram IDÓLATRAS!

Tanto Westcott como Hort eram admiradores de Maria (mariólatras). WESTCOTT ia a tal ponto, que chamava a sua esposa Sarah de "Mary"1. Criam também no purgatório e outras invencionices romanas... Veja o que Hort escreveu para Westcott em 17/10/1865, apenas 5 anos antes do início dos trabalhos para publicação do texto da Versão Revisada: "Eu tenho me persuadido que o culto à Maria e o culto a Jesus tem muitíssimo em comum nas suas causas e em seus resultados..."18 Talvez esta atração pela idolatria seja a razão pela qual esses dois devotaram tanta simpatia pelos manuscritos Sinaiticus (achado pelo evolucionista Friedrich Tischendorf dentro de uma lixeira num monastério no Egito)7 e Vaticanus. Veja como Alexandria (Egito) está sempre associada na Bíblia a fatos contra Deus!



7. Os pais das versões Bíblicas modernas CULTUAVAM AOS DEMÔNIOS!

Tanto WESTCOTT como HORT não só aceitavam como também promoviam orações pelos mortos!1 Acreditavam na comunicação com os mortos e buscaram várias tentativas de fazê-lo através de uma sociedade que organizaram chamada "The Ghostly Guild" (Grêmio ou associação fantasmagórica!)5. Em outras palavras um centro espírita para invocar os mortos!



8.Conclusão

Os pais das versões modernas eram esses homens perdidos mencionados. Agora vai a pergunta que o nobre leitor responderá para si próprio. Será que o Deus Puro, Santo e Zeloso, confiaria a Sua Palavra nas mãos ímpias de homens servos do Diabo que abertamente professavam doutrinas de demônios? Não! (2 Tim 3:8) Rejeitemos as versões modernas11 que se baseiam no texto corrupto de Westcott e Hort e valorizemos o Textus Receptus, que serviu de base para a Bíblia King James e ,em português, a Corrigida e Fiel de João Ferreira de Almeida publicada pela Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil.


"E se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro." (Apoc. 22:19)



BIBLIOGRAFIA


1- The Answer Book - Dr. Samuel Gipp

2- Modern Bibles- The Dark Secrets, Jack Moorman.

3- The Four-fold Superiority of KJV - Dr. D.A. Waite

4- The Men Behind the KJV - Gustavus S. Paine

5- The Society for Psychical Research

6- A Creationist's Defense of the KJB, Dr. Henry Morris

7- An Understandable History of the Bible, Dr. Samuel Gipp

8- A BÍBLIA NA LINGUAGEM DE HOJE, artigo, Júlio Carrancho (muito cuidado, hoje Júlio mudou quanto divindade de Cristo, infalibilidade de toda a Bíblia, etc.!!! Aviso de Hélio), 1999.

9- Life & Letters, FJA Hort, Vol. 1 pág 458

10- The Theories,Thinking and Theology of Drs. Westcott and Hort

11-RV, NVI, NAS, NKJV, Revista e Atualizada, Revisada, etc...

12-A BÍBLIA SAGRADA - Edição Almeida Corrigida e Fiel Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, 1995.


13-MODERN BIBLE VERSIONS, Dr. David Cloud, 1994.

14-THE LIVING BIBLE, BLESSING OR CURSE, Dr. David Cloud, 1991.

15-COUNTERFEIT OR GENUINE?, Dr. David Otis Fuller, 1975.


16-EXPONDO OS ERROS DA NVI, folheto, 1999.


17-UNHOLY HANDS ON God's HOLY BOOK, Dr. David Cloud, 1999.

18-LIFE OF WESTCOTT, VOL II, Westcott, pg 51,52,86.

(retorne à PÁGINA ÍNDICE de SolaScripturaTT / Bibliologia-PreservacaoTT)
 .




Postagens populares

JESUS o único caminho

| More

A B E N Ç Ã O DO SENHOR ESTEJA SOBRE OS SINCEROS

O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Nm 6.24-26

Receba atualizações por email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

>