Translate Welcome

free counters

SE ALGUÉM FALAR, FALE SEGUNDO AS PALAVRAS DE DEUS; SE ALGUÉM ADMINISTRAR, ADMINISTRE SEGUNDO O PODER QUE DEUS DÁ, PARA QUE EM TUDO DEUS SEJA GLORIFICADO POR JESUS CRISTO, A QUEM PERTENCE A GLÓRIA E O PODER PARA TODO O SEMPRE. AMÉM. 1 Pe 4.11

A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO

Arquivo do blog

domingo, 16 de maio de 2010

O PECADO DO LEGALISMO







O novo caminho para se entrar na vida do Espírito, o qual Jesus fez várias referencias chamando de ARREPENDIMENTO, é que seus discípulos entendam que a justiça que procede do alto é produto da operação de Deus em nós, caso contrário, a justiça que nos permite entrar no céu, que não provém de nossas próprias forças, não é vivida, assim, passa a ser LEGALISMO.


Isaías 29   Exemplo de LEGALISMO
13 Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;

Marcos 7  LEGALISMO
7 Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. LEGALISMO: Exemplo: 'Palmas para Jesus' - doutrinas que são mandamentos de homem. 'Benção apostólica: Todos levantem as mãos com as palmas viradas'. Heresias, não é bíblico. Sl 47.1 Não manda bater palmas para Jesus. Diz o SENHOR: "Minha Casa é lugar de adoração e não lugar de palmas"

Em outra ocasião diz o SENHOR: "Não sou show, não sou espetáculo, não sou aplausos, revelo as Minhas coisas em secreto, em oculto. Não para o homem ver, não para o povo ver. Guarda aquilo que revelo para vós, mas querem contar, querem espetáculos, querem aplausos, querem ser notados, querem glórias".


Em outra ocasião falou o SENHOR: "Igreja, digo para vós que Meu Filho não recebe essas palmas; que essas palmas são abomináveis a Ele, que quem bate palmas é bobo de dura cerviz, que Meu Filho quer é um coração sincero e puro. Digo para vós igreja, que essas palmas não passam do teto e digo para vós que é Satanás que faz Minha igreja bater palmas, porque sabe que Meu Filho abomina essas palmas".

Então pergunto: Cadê os homens de Deus? Cadê a intimidade? Virou moda as tais palmas para Jesus, o homem aprovando o que eu não sei. Só sei que o "menos que nada",  não tem que aprovar o que faz Jesus ou deixa de fazer. 

Em Mateus 18.20 Diz: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Sim, Jesus, quando está no meio, se manifesta através dos dons espirituais, onde pelo menos se encontram dois ou três com um coração sincero e puro. Óbvio que luz e trevas  não se misturam. Por isso muitas igrejas o SENHOR além de não fazer presença, nunca entrou. Em outra profecia o SENHOR disse assim: 

"Ai povo, é preciso nascer de novo hem! É preciso nascer da água e do Espírito (Jo 3.5), muitos de vós estais enferrujados, acomodados, ai... acostumados com Minha presença que nem Me sente mais, quando pensam que estou no meio de vós e já estou muito longe, a milha de léguas de vós e pensam que EU estou no meio de vós. Não povo, EU não aceito pecado, mas o que vós fazem, isso EU abomino, EU amo cada um de vós, mas as vossas atitudes Me trazem repugnância, entristecem o Meu Espírito".

1 Tessalonicenses 5.19 Não extingais o Espírito.

Para os incrédulos falou o SENHOR certa vez: "Todos acreditam quando é o diabo que fala, quando é  EU que falo ninguém acredita".


O LEGALISTA substitue com palavras e práticas externas as atitudes internas requeridas por Deus, oriundas do novo nascimento, operado por Deus e pelo Espírito.

LEGALISMO não é simplesmente a existência de leis, regulamentos, ou regras na comunidade cristã. Pelo contrário, LEGALISMO tem a ver com os motivos pelos quais o cristão considera a vontade de Deus à luz da sua Palavra. Qualquer motivo para se cumprir mandamentos e regras que não se parta de uma fé viva em Cristo, do poder regenerador do Espírito Santo e do desejo sincero do crente de obedecer e de agradar a Deus, é LEGALISMO (Mt 6.1-7; Jo 14.21). Página 1474 Nota da Bíblia de Estudo Pentecostal - BEP


O LEGALISTA (crente carnal) usa só a sabedoria humana, emite opiniões (idéia sem fundamento) e é um achista (conceitos humano). 



Isaías 59.2 Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. 



O pecado e a iniquidade na vida do crente levantam um muro entre ele e Deus. Por causa dessa barreira, tal crente já não desfruta do favor de Deus, nem de proteção, socorro ou livramento (nota do vs 2 de Is 59 da BEP).
 



CRENTE LEGALISTA NEGLIGENTE

Pv 28.9 O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.      
Sl 66.18  Se eu atender a iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá.
Pv 1.28 Então clamarão a mim, mas eu não responderei, de madrugada me buscarão, porém não me acharão.
Sl 109.7 Quando for julgado, saia condenado; e a sua oração se lhe torne em pecado.
Ap 3.16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Ap 3.19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; se pois zeloso, e arrepende-te.
Am 5.21 Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro. 23 Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.
Os 4.6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei de teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Ez 18.32 Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei.
Jr 7.8 Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada vos aproveitam. 8.7 Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor.
Is 1.3 O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. 4 Ai, nação pecadora, povo carregado de iniquidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores, deixaram ao Senhor, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás.


Um dos sinais da volta de Cristo é a apostasia bem visível nas igrejas atuais, rejeitam a Palavra de  Jesus, através de genuínos mensageiros enviados por Deus e seus profetas apedrejam e transformam a Casa de Oração em Babilônia, semelhante ao seu querer e tem ainda coragem de dizer que são cristãos, e não o são, mas mentem, blasfemam, mas são a sinagoga de Satanás. Veja; Apocalipse 2.9,13 e 3.9,13



Só tem olhos para seu deus (pastor), por ele dizem dar até a vida, tudo o que diz é certo, é o ídolo da igreja, venerado e exaltado. Desenvolve bem seu papel de "cristão piedoso" e gosta de receber toda honra e toda glória, fingindo que "divide" com Cristo Jesus, a qual pertence toda honra e toda glória.
 

1 Timóteo 6
3
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
4
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
5
Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.


Papel do LEGALISTA: Observância de regras e regulamentos sem base nas Escrituras.

2 Tm 3.5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar  ao conhecimento da verdade.


A sabedoria humanista (LEGALISTA) é insuficiente para determinar o que é verdadeiro ou falso, bom ou mal.  


Provérbios 14.12 Há um caminho ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
16.2 Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito.
21.2 Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações.    
30.12 Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada de sua imundícia.


CRER - É estar decidido a OBEDECER ao SENHOR; Desejo sincero de fazer a VONTADE do SENHOR; Vem do Espírito Santo ao habitar no Cristão e da regeneração ou novo nascimento, resultante disso, caso contrário é LEGALISMO. Atos 5.32b  ... o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem. 

Uma das maiores mentiras de Satanás é fazer o crente LEGALISTA acreditar que é salvo e que tem o Espírito Santo.
 
Todos os crentes que não nasceram verdadeiramente da água e do Espírito vivem no pecado do LEGALISMO. Pode se dizer que é a totalidade da igreja, a começar pelos pastores no papel de falso profeta, onde o crente LEGALISTA por não ter o discernimento do Espírito, não possue aptidão para saber que tipo de alimento está comendo, se é estragado ou direto do trono, a sã doutrina. 
 
Os que não fazem a diferença por dentro e por fora são crentes LEGALISTAS.
 
LEGALISMO - Doutrina da justificação pelas obras: Eu ganhei para Jesus; eu ajudei...; eu fiz ...
eu não traio; eu não vou a cinema; eu não bebo; eu não fumo; eu sou obediente a Deus; eu tenho muuuuiiiita fé; eu tenho temor; eu fiz seminário; eu fiz doutorado em divindade; eu... eu.... eu....


Certa vez, ouvi o SENHOR falar para um pastor: "Homem! Arranca tu estas 2 (duas) letrinhas do teu vocabulário."


Um cristão verdadeiro, que não é LEGALISTA, dirigido pelo Espírito Santo, não rouba a glória de Deus, usando estas 2 (duas) letrinhas. Amém! Deus está falando? Glória a Deus por isso. Veja: Isaías 42.8; 1 Timóteo 1.17


JUSTIFICAÇÃO - conjunto de argumentos apresentados por alguém em defesa ou em favor de alguém. 


A justificação é abominável ao  SENHOR.


Eclesiastes 5
1
GUARDA o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.
2
Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.
3
Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras.
4
Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.
5
Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.
6
Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?
7
Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus. 


www.Biblias.com.br   Estude a Palavra pela Bíblia genuína, à única com o texto sem estar corrompido. Compre sem sair de casa. Navegue neste site. Como pode um cristão, ou uma igreja se edificar com uma bíblia corrompida? Mas que adiante ter a ACF e não examiná-la?
Quer ver como Satanás não está brincando? Tenta descobrir uma igreja evangélica que o pastor e seus membros aplicam esta vontade do SENHOR, ou ensinam, tocam a trombeta. As bíblias anátemas inundam cada dia mais os púlpitos e a totalidade dos crentes. Este é outro grande sinal da APOSTASIA visível dentro das igrejas e indicativo de estar próxima a vinda de Jesus Cristo. 


Quer fazer uma prova? Visite este site abaixo, e retire algumas apostilas sobre este tema, bíblias falsas e  leve ao seu pastor para conferir e tocar a trombeta. Veja o que vai acontecer. São 10 anos de avisos na internet, mas parece que todos estão cegos, cada um busca os seus interesses. Como? As bíblias anátemas que pastores vendem pela televisão e outras "coisitas mais",  já deu até um jato de quase 29 milhões de reais a um deles; Um 'apóstolo' cowboy comprou um helicóptero  de 2 milhões e já trocou por outro de 5 milhões. É verdade, Cristo já está a beira da porta. Quem vai entrar? Diz a Palavra que só os remanescentes. Quem viver verá. E quem ficar vai dizer: "É tinha razão quem dizia que o inferno era na terra".

solascriptura-tt.org   Defesa da Bíblia e fé, fundamentalista. PESQUISE.

arrebatamento1.blogspot.com É difícil de acreditar, mas diz Jesus que a porta já está se fechando.
 
pastormauriciocerqueira.blogspot.com Leia-se: "O Aviso de Deus 1"  Muitos alertas para despertamento, Jesus está a porta.
.







Postagens populares

JESUS o único caminho

| More

A B E N Ç Ã O DO SENHOR ESTEJA SOBRE OS SINCEROS

O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Nm 6.24-26

Receba atualizações por email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

>