Translate Welcome

SE ALGUÉM FALAR, FALE SEGUNDO AS PALAVRAS DE DEUS; SE ALGUÉM ADMINISTRAR, ADMINISTRE SEGUNDO O PODER QUE DEUS DÁ, PARA QUE EM TUDO DEUS SEJA GLORIFICADO POR JESUS CRISTO, A QUEM PERTENCE A GLÓRIA E O PODER PARA TODO O SEMPRE. AMÉM. 1 Pe 4.11

A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO

Arquivo do blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

DIFERENÇAS DE BÍBLIAS - ACF & ARC

PERGUNTA:
Por que alguns poucos artigos seus objetivam mostrar que a ACF é um pouco superior à ARC?

Eu pensava que ambas, sendo muitíssimo mais fiéis que todas as outras Bíblias em impressão no Brasil, eram igualmente aceitáveis...






RESPOSTA:

             Caro irmão VVVV,

você deve estar se referindo a três artigos meus,
            Analise 107 referencias na ACF x ARCIBB -- Noemi Campelo
            Analise 138 referencias na ACF x ARC -- Noemi Campelo
            SUPERIORIDADE DA ACF X ARCs-VOCABULARIO -- Noemi Campelo
e a um artigo do irmão Renato Lima,
            Fermento do texto crítico Na ARC (Almeida Revista e Corrigida) Atual ,.
todos esses artigos estando no site SolaScriptura-TT.org, listados em http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/ .


             Bem, a pergunta crucial a ser feita é a que diz respeito à base grega de tradução.

             Durante muito tempo supôs-se que as ARC’s eram totalmente baseadas no TR (Texto Recebido), mas depois descobriu-se que havia o fermento do TC(Texto Crítico) infiltrado no texto da ARC.

             Almeida morreu 190 anos antes do advento do TC, que se deu em 1881. Conseqüentemente só utilizou o TR em sua tradução. Entre o TC e o TR há aproximadamente 9700 palavras gregas diferentes, sempre com o TC diminuindo ou atacando a divindade de Cristo e outras doutrinas básicas da fé cristã.

             A intenção das comparações é informar a Igreja do Senhor Jesus Cristo, revelando e comprovando a existência do TC nas ARCs. Inclusive revelando e comprovando que a ARC da SBB-1995 tem mais TC incluído em sua versão que as ARC’s da IBB.

             A proporção de TC nas ARC’s é bem menor que nas versões modernas [francamente baseadas no Texto Crítico: ARAtualizada, NVI, NTLH, Bíblia Viva, Bíblia dos Testemunhas de Jeová, Bíblia de Jerusalém, todas as Bíblias católicas, etc.], mas existe, e esta informação deve ser dada à Igreja do Senhor Jesus Cristo.

            Que cada crente fiel tome a sua decisão, mas que esta seja bem embasada e firme.

            Em relação a esta questão, recomendo fortemente os sites e os links:
www.solascriptura-tt.org - particularmente a Palestra: A inerrância da Bíblia
http://www.baptistlink.com/creationists/
www.luz.eti.br - particularmente o artigo:  Em defesa da Palavra de Deus.




Deus te abençoe,

Noemi Andrade Campêlo Ribeiro




Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Bibliologia-Traducoes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Postagens populares

JESUS o único caminho

A B E N Ç Ã O DO SENHOR ESTEJA SOBRE OS SINCEROS

O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Nm 6.24-26

Quem sou eu

Minha foto

Meu nome: Maurício Cerqueira, sou pastor da Assembleia dos Santos (Nome dado pelo Senhor em profecia) igreja do Senhor e seus remanescentes; pela misericórdia antes de ser consagrado pelo homem, tive o privilégio de ser consagrado pelo DEUS TODO-PODEROSO. Então, vivo para a Sua obra e persevero na Palavra, é necessário, pois me foi imposta esta obrigação (Jeremias 15:16). Tenho outro grande privilégio de trabalhar só para o Altíssimo e aprender a viver no dia a dia João 5:39; 14:21; Mateus 7.21; 22.37-39; I Coríntios 7:23; 13; Salmos 37.4; Provérbios 1.7; 2; Jeremias 15.16; 29.13 e 33.03... e a ser grato ao SENHOR que me proporciona todas as condições, me sustentando de todas maneiras para se concretizar o seu querer na vida deste servo inútil que lhe pertence. A L E L U I A

Receba atualizações por email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

>