ANÔNIMO CRITICA... SOLUÇÃO ÁGUA
A FÓRMULA SECRETA
"Na verdade, a fórmula 'secreta' da Coca-Cola se desvenda em 18 segundos em qualquer espectrômetro-ótico, e basicamente até os cachorros a conhecem. Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 bilhões de dólares para brigar com a Coca-Cola na justiça, porque eles vão cair matando. A fórmula da Peps tem uma diferença básica da Coca-Cola e é proposital exatamente para evitar processo judicial. Não é diferente porque não conseguiram fazer igual não, é de propósito, mas próximo o suficiente para atrair o consumidor da Coca-Cola que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar.
Entre outras coisas, fui eu quem tive que aprender tudo sobre refrigerante gaseificado para produzir o guaraná Golly aqui (nos EUA), que usa o concentrado Brahma. Está no mercado até hoje, mas falhou terrivelmente em estratégia promocional e vende só para o mercado local, tudo isso devido à cabeça dura de alguns diretores. Tive que aprender química, entender tudo sobre componentes de refrigerantes, conservantes, sais, ácidos, cafeína, enlatamento, produção de Label de lata, permissões, aprovações e muito etc. e tal.
Montei um mini-laboratório de análise de produto, equipamento até para analisar quantidade de sólidos, etc. Até desenvolvi programas para PC para cálculo da fórmula com base nos volumes e tipo de envasamento (plástico ou alumínio), pois isso muda os valores e o sabor. Tivemos até equipe de competição em stock-car.
Tire a imensa quantidade de sal que a Coca-Cola usa (50mg de sódio na lata) e você verá que a Coca-Cola fica igualzinha a qualquer outro refrigerante sem-vergonha e porcaria, adocicado e enjoado. É exatamente o Cloreto de Sódio em exagero (que eles dizem ser ' very low sodium') que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de 'açúcar' (sacarose). É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10% é açúcar. Imagine numa lata de Coca-Cola, mais de 1 centímetro e meio da lata é açúcar puro... Isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE AÇÚCAR POR LATA !...
Fórmula da Coca-Cola?... Simples: Concentrado de Açúcar queimado - Caramelo - para dar cor escura e gosto; ácido ortofosfórico (azedinho); sacarose - açúcar (HFCS - High Fructose Corn Syrup - açúcar líquido da frutose do milho); extrato da folha da planta COCA (África e Índia) e poucos outros aromatizantes naturais de outras plantas, cafeína, e conservante que pode ser Benzoato de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido de carbono de montão para fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração. O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpa ao beber, o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do esmalte dos dentes, coisa que o cítrico ataca com muito menor violência, pois o artofosfórico 'chupa' todo o cálcio do organismo, podendo causar até osteoporose, sem contar o comprometimento na formação dos ossos e dentes das crianças em idade de formação óssea, dos 2 aos 14 anos. Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc.). Só como informação geral, é proibido usar ácido fosfórico em qualquer outro refrigerante, só a Coca-Cola tem permi$$ão... (claro, se tirar, a Coca-Cola ficará com gosto de sabão). O extrato da coca e outras folhas quase não mudam nada no sabor, é mais efeito cosmético e mercadológico, assim como o guaraná, você não sente o gosto dele, nem cheiro, (o verdadeiro guaraná tem gosto amargo) ele está lá até porque legalmente tem que estar (questão de registro comercial), mas se tirar você nem nota diferença no gosto. O gosto é dado basicamente pelas quantidades diferentes de açúcar, açúcar queimado, sais, ácidos e conservantes.
Tem uma empresa química aqui em Bartow, sul de Orlando. Já visitei inúmeras vezes e eles basicamente produzem aromatizantes e essências para sucos. Sais concentrados e essências o dia inteiro, caminhão atrás de caminhão! Eles produzem isso para fábricas de sorvete, refrigerantes, sucos, enlatados, até comida colorida e aromatizada.
Visitando a fábrica, pedi para ver o depósito de concentrados das frutas, que deveria ser imenso, cheio de reservatórios imensos de laranja, abacaxi, morango, e tantos outros (comentei). O sujeito olhou para mim, deu uma risadinha e me levou para visitar os depósitos imensos de corantes e mais de 50 tipos de componentes químicos. O refrigerante de laranja, o que menos tem é laranja; morango, até os gominhos que ficam em suspensão são feitos de goma (uma liga química que envolve um semipolímero). Abacaxi é um festival de ácidos e mais goma. Essência para sorvete de Abacate? Usam até peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para dar aquela sensação de arrasto espumoso no céu da boca ao comer, típico do abacate.
O segundo refrigerante mais vendido aqui nos Estados Unidos é o Dr. Pepper, o mais antigo de todos, mais antigo que a própria Coca-Cola. Esse refrigerante era vendido obviamente sem refrigeração e sem gaseificação em mil oitocentos e pedrada, em garrafinhas com rolha como medicamento, nas carroças ambulantes que você vê em filmes do velho oeste americano.
Além de tirar dor de barriga e unha encravada, também tirava mancha de ferrugem de cortina, além de ajudar a renovar a graxa dos eixos das carroças. Para quem não sabe, Dr. Pepper tem um sabor horrível, e é muito fácil de experimentar em casa: pegue GELOL spray, aquele que você usa quando leva um chute na canela, e dê um bom spray na boca! Esse é o gosto do tal famoso Dr.Pepper que vende muito por aqui.
Refrigerante DIET Quer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de pvc... Olha, só para abrir os olhos dos cegos: os produtos Fadocicantes diet têm vida muito curta. O aspartame, por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a ter gosto de pano velho sujo. Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos, um para esticar a vida do aspartame, outro para dar buffer (arredondar) o gosto do segundo químico, outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos que deixam o líquido turvo, outro para manter o terceiro químico em suspensão, senão o fundo do refrigerante fica escuro, outro para evitar cristalização do aspartame, outro para realçar, dar 'edge' no ácido cítrico ou fosfórico que acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos químicos iniciais, e assim vai... A lista é enorme. Depois de toda essa minha experiência com produção e estudo de refrigerantes, posso afirmar: Sabe qual é o melhor refrigerante? Água filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido e gelo... Mais nada !!! Nem açúcar, nem sal. (AUTOR: ANÔNIMO)
COMENTÁRIO SOBRE A IMAGEM:
A Coca-Cola realmente está numa
intrigante crise de consciência.
A água o bem mais precioso da
Terra tem como seu maior comprador a Coca-Cola, ela compra bilhões de litros
para lavar recipientes e produzir seus refrigerantes.
Um enorme volume
de água é gasto se produzir refrigerante, enquanto quase um
bilhão de pessoas não tem direito ao consumo de água tratada, as vezes nem de
água, independente de barrenta ou não, e para matar a sede deste povo,
ao invés de água de graça, tomem Coca-Cola de preço
salgado.
Postado em: Critica
Lavando a Alma Com Coca-Cola
Depois de Cleópatra que tomava banho numa banheira cheia de leite para hidratar a pele, agora nos tempos modernos temos uma maluca (ou será que é mais sã do que nós), a revolucionaria artista plastica e performista Márcia X, em 2003 fez o tido impossível Ela por algum motivo (não sei o qual) resolveu na sua performasse mais ousada, tomar banho com Coca-Cola.
Consideração deste blog: O AVISO DE DEUS
O SENHOR
mostrou numa visão os demônios tomando banho com Coca-Cola e quem bebe
deste líquido infernal fica cego na visão espiritual, ela cai por terra e não
consegue se ligar espiritualmente para entender os mistérios de Deus. Esta
mulher artista plástica Márcia X morreu precocemente em 2005 aos 45
anos... Veja no Google mais sobre ela...
Márcia Pinheiro de Oliveira (Rio de Janeiro, 1959 - Rio de Janeiro, 2005) foi uma artista plástica brasileira.
Márcia X estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage - EAV/Parque Lage, Rio de Janeiro, no início dos anos 1980, tendo adotado o "X" ao seu nome após o desentendimento com a estilista carioca Márcia Pinheiro, já que a artista havia desfilado com "não roupas", uma capa preta e uma outra transparente e sem nada por baixo.
Utilizando objetos eróticos, brinquedos infantis e objetos religiosos, suas performances e instalações são marcadas pela relação sexo/infância, em que objetos pornográficos são transformados em brinquedos infantis e estes em objetos eróticos. O movimento em suas peças evidencia a percepção do objeto como um corpo vivo. Sua perspectiva é subjetiva, o que confere a sua obra um caráter quase autobiográfico.
Apreciação deste blog: O Aviso de Deus Foi um prato cheio para os demônios brincar com ela... "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará". Gálatas 6.7
Apreciação deste blog: O Aviso de Deus Foi um prato cheio para os demônios brincar com ela... "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará". Gálatas 6.7
Em sua Fábrica Fallus (série de 1992-2004),
Márcia adorna falos de silicone com
penduricalhos, objetos católicos, brinquedos sexuais e brinquedos infantis transformando-os em
falos-brinquedos-eróticos. A Fábrica
Fallus, ao contrário do que se esperaria de uma
fábrica, customiza artesanalmente objetos industriais, artificias.
É de causar espanto, já que tem lendas de que na fabrica um funcionário caiu no tonel de Coca-Cola e teria tido uma morte horrível tendo sua pele corroída sua carne deteriorada porém pode ser somente lenda. Também a o caso do osso e do dente que quando ficam em banho num recipiente ficam amolecidos. Talvez por essas e outras razões, a artista tenha se usado de cobaia para saber, o que acontece com uma pessoa que fica de molho na Coca-Cola? Ela ficou na banheira durante uma hora, e gravou tudo em vídeo, com o titulo obvio de "lavou a alma com Coca-Cola", sendo o vídeo somente ela na banheira, não é filme de enredo, é de arte por isso não criem expectativas Talvez a maior expectativa e duvida, é saber o que aconteceu com ela, bem infelizmente digo que depois de uma hora de molho na Coca-Cola, ela saiu viva, e ainda por cima toda inteira, sem nenhum arranham ou corrosão.
Legenda - INTENÇÃO DA ARTISTA
Márcia X. permanece durante uma hora deitada dentro de um tanque cheio de Coca-Cola. Na parede está fixado um neon vermelho com a frase “Lavou a Alma com Coca-Cola”. A camisola branca que a artista usa tem 4 metros de comprimento, inflando enquanto a Coca-Cola vai lentamente penetrando no tecido. O contraste das cores e o reflexo do espaço na superfície negra da Coca-Cola contribuem para criar uma imagem intrigante e um pouco assustadora. “Lavou a Alma com Coca-Cola” sobrepõe mitos culturais de ordens diversas, banhos espirituais, banhos de luz, banhos de beleza, Coca-Cola usada como o mais potente detergente, capaz de remover gordura e até dissolver carne. Depois da performance, a Coca- Cola do tanque é engarrafada e permanece em exposição. As fotos foram realizadas na exposição “Grande Orlândia – artistas abaixo da Linha Vermelha”, Rio de Janeiro, 2003.
SAIBA MAIS SOBRE A ARTISTA ACESSANDO
http://marciax.uol.com.br/
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ACOMPANHE:
O Simbolo da Coca-Cola com alo)-a)o) ao contrário, faz imagens impressionantes que é de fundir a cuca, estilo "acredite se quiser".
Experiencia: Pegue um rótulo normal de Coca-Cola, "aquele plastico da garrafa" O logo da marca aparentemente é comum como todos conhecemos.
Vire ao Contrario, "veja contra a luz" o lado branco do plastico dá para ver a Coca-Cola escrita ao contrario, só que aqui nesta imagem por computador temos a foto ao contrario. Ou você veja contra o espelho que também dá.
O resultado é surpreendente, então podemos ler nitidamente Alo Diabo). Considerada uma mensagem subliminar, temos como exemplo as musicas tocadas ao contrario trariam frases sobre o diabo, até a Coca-Cola ao contrario teria ligações com o diabo, ainda dando um oi pra ele, com o Alo Diabo.
É tipico de algumas marcas terem símbolos historias, ou ligações de pactos, seitas, e até ser do diabo. A da Coca-Cola, talvez seja mera coincidência Ou como Freud explica, o inconsciente da Coca-Cola era para ser a bebida do diabo?
COCA-COLA PROIBIDA PARA CRIANÇAS
Você ofereceria um cigarro a uma criança?
NÃO.
Então por que oferece outra DROGA chamada Coca-Cola?
Por mais absurdo que pareça, a Coca-Cola não é aconselhável a crianças menores de 12 anos.
O absurdo está no fato de não termos o conhecimento e a noção de que esta bebida é proibida para crianças, e a falta deste conhecimento, nos faz aceita-la socialmente e até oferecemos inocentemente para uma criança desde o berço, trocando a mamadeira pela Coca-Cola.
Apesar de pais irresponsáveis já influenciam esta pratica,
porem é impensável e crime recente de pai que oferecer, crack, cocaína, êxtase, a uma criança.
A pergunta, é por que proibidos certas drogas as crianças, mas outras coisas proibidas deixamos passar e até incentivamos o seu consumo?
A FDA processou a Coca-Cola em 1940, e conseguiu que a Coca-Cola não mostre em seus comerciais uma criança bebendo Coca-Cola, e o FDA fez ela ser uma bebida não-aconselhável a menores de 12 anos, por conter cafeina, que é uma droga licita, porem os malefícios ao organismo em desenvolvimento de uma criança, pode ser afetado, já que cria a hiperatividade, pelo alto teor de açúcar e pelo estimulante da cafeina que, atrapalha o sono, na fase de criança as constantes sonecas são primordiais só que a cafeina corta o precioso sono. Por Isso, Não Incentive uma Criança a Beber Coca-Cola.
EXIJA QUE A EMPRESA DIVULGUE ESTA INFORMAÇÃO EM COMERCIAIS
E DECLARE NO ROTULO DE CADA GARRAFA
"Produto não indicado a menores de 12 anos"
EXIJA, sem mobilização, nunca a empresa fará isso
só obrigada, ligue no sac deles e mostre o que você pensa.
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A Primeira Mensagem Subliminar No Mundo
Quem descobriu e começou a realizar a mensagem subliminar?
A pioneira experiência, foi realizada em um cinema de New Jersey no ano de
1956, onde durante o filme “Picnic”, conhecido no Brasil como “Férias de Amor”,
foram projetadas imagens que diziam “beba Coca-Cola”
e “coma pipoca”, o que resultou em
um considerável aumento no consumo destes itens durante as exibições do filme.
Este, transformou-se no primeiro caso publicamente conhecido de Mensagem
Subliminar.
As imagens eram projetadas tão rápidas que
seriam imperceptíveis aos olhos humanos porém não para a mente. As pessoas inconscientemente sentiam
vontade de beber Coca-Cola e comer pipoca ao sair da sala
de cinema. Ao realizar esta experiência, James Vicary, pesquisador de mercado e
sociólogo, estava provando ao mundo, já em meados dos anos 60, uma das técnicas mais perigosas que a mídia
utiliza para influenciar a mente do ser humano. Tendo
indiscriminadamente os utilizadores desta arma de manipulação.
FONTE DA BOA: http://powerfullbrands.blogspot.com/2007_07_01_archive.html
Mensagem Subliminar ?
Mensagem subliminar é toda imagem que não é vista
conscientemente, mas pode ser interpretada pelo consciente, e algumas,
principalmente as da propaganda vêm a público totalmente dissecado, mostrando o
que antes era não visível.
Numa palestra sobre a Coca-Cola, me foi
demonstrado uma mensagem subliminar que a embalagem da Coca-Cola apresentava.
Se colocarmos o logo de forma vertical será possível interpretar a imagem de um
homem de traços mais ocidentais, nariz fino, ou seja branco, isso onde está
escrito "coca". Seguindo onde está escrito "cola", pode
interpretar como um homem de traços mais fortes, lábios e nariz grossos,
representando, um negro, e entre os dois há um ponto, que simbolizaria um
cuspe, que o homem branco esta dando no homem negro. Seria isso uma mensagem de
racismo subliminar na Coca-Cola? A resposta é que não deve ter sido
intencional, mas é uma subliminar, e pior que justamente desta empresa que era
anti-negros, até mudar sua postura como empresa quando nobremente pagou e
organizou o enterro do herói negro Martin Luther King. BRANCO COSPE NO NEGRO.
Para manter a ligação demoníaca de
Coca-Cola e o Diabo, na Bíblia temos o numero 666, veja o Sol da Coca-Cola
de uma embalagem promocional de verão, nela tem 3 serpentinas no
formato de 6, formando o 666 da besta demoníaca. SOL 666
Outra subliminar pode ser vista quando viramos novamente o
logotipo. Dá para ver alguém fumando o que parece ser um baseado: HOMEM FUMANDO
Outra subliminar. No logotipo podemos ver a imagem de um homem
de chapéu provavelmente tomando uma Coca-Cola. HOMEM DE CHAPÉU
Essa
subliminar foi encontrada no site da Coca-Cola. Veja bem, a figura mostra luzes
saindo de trás das silhuetas da garrafa do refrigerante, mas na parte inferior
essas luzes estão maiores:
Talvez
a Coca-Cola e o Mac Donald's fizeram uma espécie de parceria com essa
subliminar... COCA-COLA & MC DONALD'S
Na
década de 80, um pôster aparentemente inocente da Coca-Cola circulou por toda Austrália,
o pôster trazia uma imagem da garrafa de Coca-Cola sobre várias pedras de gelo.
Porém em uma das pedras era possível visualizar a figura de uma mulher
preparando-se para uma “performance oral”.
Após
a descoberta da imagem, a Coca-Cola teve que retirar de circulação e destruir
todos os produtos que continham a imagem. O artista responsável foi demitido e
processado. SEXO ORAL NA EMBALAGEM.
A Coca-Cola sempre foi alvo de críticas por sua
“dominação capitalista viciosa”. Talvez pensando nisso, na década de 80 um
ilustrador resolveu se divertir um pouco e teve
uma ideia “brilhante”: inserir uma pequena silhueta de uma mulher
fazendo sexo oral em peças publicitárias.
Os Posters foram
todos impressos, inclusive pintados nos caminhões da Coca-Cola, até que alguém
percebeu a brincadeira, justamente na imagem da traseira de algum caminhão. O
artista que criou a imagem foi demitido e processado. Todo o material teve que
ser retirado de circulação, destruído e reimpresso, acarretando um prejuízo de
$200.000. Tudo isso aconteceu na Austrália. Imaginem quanto vale hoje um
desses Posters caso algum tenha se “perdido” por aí…
E
para atração geral da nação, temos as 2 Mulheres Voluptuosas, uma formada pelo
liquido que escorre da garrafa. 1ª MULHER VOLUPTUOSA
"O artista que criou a imagem foi demitido e processado" Satisfação demagoga para o consumidor. (Apreciação deste Blog: O Aviso de Deus).
E a 2ª
MULHER VOLUPTUOSA sendo que a primeira é mensagem subliminar difícil de
ver se não fosse indicada por mim assim sendo, já a segunda nos leva
nitidamente a conotações sexuais, e Freud explica que coisas parecidas com
falos, ou cientificamente falando pênis, ou popularmente falando cara...,
pinto, a garrafa pelo seu formato teria a alusão ao pênis, e a boca ao lado da
sedução, então comerciais de Coca-Cola onde a gostosa, ou o gostoso, bebe, é
uma conotação ao sexo segundo Freud, e isso seria uma
mensagem também subliminar. Já até falaram que o formato daquelas garrafinhas
de 290m l vem da silhueta do corpo de mulheres, que lembrar lembra mas já foi
provado fisicamente que o formato deve-se a um tipo de meio para resfriar e
conservar melhor a temperatura do líquido, sei lá se isto é verdade. Cuide da
sua saúde porque da sua mente todo mundo cuida.
MAIS APRECIAÇÃO DESTE BLOG: O AVISO DE DEUS
Diz o
SENHOR: Quem bebe Coca-Cola é como um cisco que cai na visão e o deixa cego,
não? Assim é na visão espiritual, ela cai por terra e o crente não consegue
caminhar, fica cego. O mesmo acontece com quem está em OUTRAS
LIGAÇÕES ESTRANHAS, tais como: futebol, novela, música secular diabólica...
Samba, pagode, rock... Até certos cantore$ que se dizem evangélicos e
são adorados pelos seus fanzocas que brincam de crentes... E outras
ligações mundanas.
João 2:15 Não ameis o
mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está
nele.
1 João 2:17 E o mundo passa,
e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para
sempre.
Jeremias
22:29
Lucas 14:35
Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Examine, mastigue a Palavra que é o próprio Deus vivo. |
Começar pelo livro do Evangelho de João, pois é o que mais fala sobre
a divindade de Jesus (3x). É necessário ter um coração puro e sincero. Nada de
capa, hipocrisia. Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com Ele e
não é do jeito que se quer e sim como o Perfeito quer. Deus é Luz, Santo,
Perfeito, Reto, Justo, Amor... Então é necessário que se esteja fora das trevas
e que persevere na verdadeira Luz, Justiça, Retidão, Santidade, Perfeição que a
Palavra Viva lhe conduz quando a examina. Mistério. Ver Provérbios capítulos
2;3;4
PS. $$ é de acréscimo deste blog.